O Bairro da Juventude, tradicional instituição de Criciúma reconhecida pelo trabalho de assistência, educação e desenvolvimento social voltado a crianças e adolescentes, foi uma das entidades selecionadas pelo Criança Esperança 2025, projeto da Rede Globo em parceria com a UNESCO. A instituição receberá R$ 500 mil para investir em suas ações sociais.
O anúncio foi feito ao vivo no programa Caldeirão com Mion, exibido no último sábado (25). O momento foi marcado por muita emoção, com a participação da jovem cantora Sofia, aluna do Bairro da Juventude, que se apresentou representando a entidade.
Durante o programa, o apresentador Marcos Mion destacou histórias de transformação e convidou ao palco o diretor de projetos do Bairro, Nei de Souza, que foi surpreendido com a notícia de que a instituição havia sido contemplada com o apoio do Criança Esperança. Ao ler o anúncio, Nei se emocionou e agradeceu.
> “Não é um trabalho, é uma missão”, afirmou o diretor, visivelmente comovido.
Com mais de sete décadas de atuação, o Bairro da Juventude atende diariamente centenas de crianças e adolescentes, oferecendo educação, formação profissional e oportunidades de desenvolvimento pessoal e social.